
A mostra “As Coisas Distantes Parecem Menores Do Que São Na Realidade”, atualmente em exposição na Fundação Cultural BADESC, traz 19 obras realizadas com os mais diversos materiais e técnicas: caneta nanquim, tinta acrílica, aquarela, impressão e digitalização. Dante Acosta, o artista responsável por todo o processo criativo, inspirou-se na natureza em suas obras e, a concepção dos traços simétricos e ininterruptos foi essencial desde o princípio para a realização das imagens. A exposição está disponível virtualmente no site da BADESC ou por meio de visitas presenciais gratuitas agendadas via e-mail.
Obras em exposição





A exposição “Retratos Fantásticos”, da artista Carol Krügel, apresenta 27 obras realizadas a partir de papel envelhecido e grafite. Com base em fotografias do século XIX, a artista criou um mundo imaginário à parte, dando vida a criaturas fantásticas com vestimentas de época, a partir de uma temática voltada às sombras do post-mortem. A profundidade das várias interpretações das imagens podem ser concebidas através da relação tempo histórico, com as vestimentas e poses, e o irreal, com grande parte dos personagens extraídos de contos infantis aterrorizantes. A mostra tem curadoria de Anna Moraes e está disponível virtualmente no site da Fundação Cultural BADESC, além da possibilidade de visitas agendadas gratuitas ao local.
Carol Krügel é graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) e pós-graduada em Ilustração pela Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente vive em Florianópolis – SC e trabalha com gravuras em metal, ilustrações e encadernações.


