A IMAGEM no(s) Tempo(s) *Um Instagram de Exposições de Arte

Apresentação

O Projeto de Extensão A IMAGEM no(s) Tempo(s) tem como objetivo,  a partir de duas plataformas digitais, operar exposições de arte e uma montagem de imagens, baseada no Bilderatlas Mnemosyne do historiador da arte alemão Aby Warburg. Estará presente, portanto, na rede social Instagram e também aqui, no site do Laboratório de Pesquisa de Imagem e Som (LAPIS/UFSC).

Aby Warburg, pranchas 44, 45 e 46 do Bilderatlas Mnemosyne.

As imagens serão selecionadas principalmente a partir de exposições de temáticas relevantes que estejam acontecendo em museus de destaque global, nacional e regional. Também serão selecionadas obras de artistas contemporâneos. A partir de tais exposições e artistas se selecionará imagens de diferentes tempos históricos e se problematizará os porquês de sua importância no tempo de agora por meio de plataformas online. O projeto visa promover a educação e a popularização da ciência e da tecnologia, para que assim, divulgando exposições de arte e também tornando as obras produzidas por artistas atuais mais conhecidas, a história da arte se torne mais acessível à população geral.

Acesse nosso perfil no Instagram

Equipe:
Daniela Queiroz Campos
Professora de História da Arte
do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina.

Maria Luiza Dário Batalha
Graduanda da quinta fase do curso de História
da Universidade Federal de Santa Catarina

Isadora Gentil
Graduanda da quarta fase do curso de História
da Universidade Federal de Santa Catarina.

Amanda Borba Paitax
Graduanda da terceira fase do curso de História
da Universidade Federal de Santa Catarina.